F.A.Q Vidi

Respondemos algumas das dúvidas mais frequentes
sobre o processo para te ajudar. Confira!

Sobre a Vidi

Perguntas relacionadas à Vidi e seu funcionamento.

Como a VIDI funciona?

A VIDI é uma empresa que monitora a execução das marcas e a experiência dos consumidores nos canais de venda. Somos contratados por empresas que se preocupam como suas marcas estão sendo apresentadas aos seus consumidores nas lojas. A partir desse monitoramento, realizado em milhares de lojas em todo o país, disponibilizamos as informações para que nossos clientes possam tomar as decisões de negócio adequadas.

Qual o perfil necessário para ser um pesquisador VIDI?

Você não precisa ter experiência para ser um pesquisador Vidi! Basta ser maior de 18 anos, residir em território nacional, ser atento aos detalhes e gostar de avaliar as experiências vividas nas lojas, mercados e restaurantes.

O que eu preciso ter para realizar pesquisas com a VIDI?

Você precisa de um celular com câmera e o aplicativo da VIDI instalado no seu aparelho para realizar as pesquisas.

Quais tipos de pesquisas que a VIDI realiza?

A Vidi realiza pesquisas de Auditoria e de Cliente Misterioso.

Como é uma pesquisa de Auditoria VIDI?

A auditoria é uma pesquisa identificada, o pesquisador se apresenta como auditor e solicita autorização para realizar fotos e coletar informações sobre uma marca específica. Depois disso, basta responder e coletar o que é solicitado no questionário.

Como é uma pesquisa de Cliente Misterioso VIDI?

O pesquisador se passa por um consumidor comum dentro de um estabelecimento, comportando-se de maneira natural, sem se identificar como cliente misterioso. O pesquisador deve observar e avaliar toda sua experiência naquele momento, e só depois preencher o questionário da visita.

Onde eu posso fazer uma pesquisa VIDI?

As pesquisas da VIDI são realizadas em diversos pontos de venda em todo o Brasil. O endereço e nome da loja serão informados no aplicativo, ao receber o convite, ou no autoconvite, ao escolher uma pesquisa.

Em quais cidades já posso fazer uma pesquisa VIDI?

Temos pesquisas disponíveis em diversas de cidades do Brasil. Você pode realizar pesquisas nas cidades em que você tem fácil acesso (município de residência e municípios próximos, por exemplo). Confira a área do Auto Convite em nosso site.

Quais são as redes sociais da Vidi?

Acompanhe nossas páginas, lá você fica por dentro de todas as novidades e tem acesso a conteúdos exclusivos. Vem seguir a gente:
Ícone Instagram - @vidibr
Ícone Facebook -/vidibr

Ainda estou com dúvidas. Com quem eu falo?

Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Conta e Perfil

Direcionamentos relacionados a cadastro e a perfil/conta de pesquisador.

Meu e-mail já está em uso na VIDI.

Entre no aplicativo ou no site na área do pesquisador (https://sistema.vidibr.com/logon) e clique em “Esqueceu sua senha?”. Digite seu e-mail cadastrado na VIDI e clique em “Enviar nova senha”. Você vai receber por e-mail uma nova senha que depois você pode modificar.

Como faço o meu cadastro de pesquisador VIDI?

É super simples! Basta entrar no site (https://vidibr.com/queroserpesquisador/) e clicar no botão “Cadastre-se”. Após preencher os dados solicitados, você vai receber uma mensagem por e-mail com um link para confirmação do seu cadastro. Para que você se torne um Pesquisador VIDI, é essencial que você faça a confirmação do seu cadastro através do link enviado para o e-mail cadastrado.

Esqueci minha senha. E agora?

Entre no aplicativo ou no site na área do pesquisador (https://sistema.vidibr.com/logon) e clique em “Esqueceu sua senha?”. Digite seu e-mail cadastrado na VIDI e clique em “Enviar nova senha”. Você vai receber por e-mail uma nova senha que depois você pode modificar.

Não consigo acessar minha conta, o que devo fazer?

Use a nossa ferramenta de redefinição de senha. Se, ainda assim, não conseguir acessar a sua conta, entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com . Tenha em mãos o número do seu CPF e e-mail cadastrado na Vidi, para facilitar o desbloqueio.

Posso fazer login através do Facebook?

Você pode fazer login com as suas credenciais do Facebook, exibir a foto e o nome do seu perfil no aplicativo Vidi.

Não consigo fazer login com o Facebook, o que devo fazer?

Primeiramente, verifique se você está usando a conta certa do Facebook ao fazer login no dispositivo. Caso não funcione, crie uma senha no aplicativo para fazer login sem usar o Facebook:

a. Solicite a redefinição da sua senha.

b. Insira o endereço de e-mail registrado na sua conta do Facebook.

c. Siga os passos para criar uma senha para a sua conta.

d. Agora você pode entrar no aplicativo Vidi, inserindo o endereço de e-mail cadastrado no seu Facebook e a sua nova senha nos campos de login predefinidos.

Caso não consiga redefinir a senha, entre em contato com o Vidi Conecta, através do WhatsApp 11 3777-6858.

Fiz o meu cadastro e agora?

Mantenha sempre os seus dados cadastrais atualizados, para se manter conectado com a Vidi e ficar sabendo das pesquisas disponíveis. Você também pode acessar a área do Auto convite em nosso site.

Pesquisa

Dúvidas relacionadas ao comportamento em campo e problemas em campo.

Como faço para saber se o meu celular é compatível com o aplicativo Vidi?

Para baixar o aplicativo, é necessário ter um celular com o sistema operacional Android e espaço de memória. O aplicativo Vidi é compatível com a versão 5.1. do Android. Para verificar qual a versão você possui:

 a. Acesse Menu – Configurações – Sobre o Telefone – Informações do Software
 b. Toque em Sistema - Avançado - Atualização do sistema
 c. Veja sua “versão do Android”

Como e quando sou chamado para realizar uma pesquisa Vidi?

Existem duas maneiras para realizar uma pesquisa:
• a primeira é pelo recebimento de um convite enviado pela equipe Vidi, que identifica o seu perfil como compatível com um projeto específico;
• a segunda maneira é o auto convite, no qual você seleciona as pesquisas disponíveis que gostaria de fazer.

O que é Auto Convite?

O Auto Convite é uma ferramenta que permite ao pesquisador selecionar e se auto convidar para os locais de avaliação que estejam dentro de seu perfil. Para que a ferramenta funcione adequadamente, é preciso que o cadastro do pesquisador esteja sempre atualizado, pois os convites estão atrelados ao perfil cadastrado em nossa base.

Como vejo as pesquisas disponíveis no Auto Convite?

Você pode consultar as pesquisas disponíveis em http://sistema.vidibr.com/AutoConvite ou acesse a sua conta e clique no botão “Auto Convite” na página inicial. Lá você pode filtrar por projeto, distância ou ver todas as localidades disponíveis de um bairro/cidade/estado. As pesquisas no auto convite são disputadas, fique sempre se olho. Acompanhe periodicamente esse canal!

Como aceito um convite?

É só entrar no aplicativo em “Convites Pendentes” e clicar no projeto que deseja aceitar o convite. Leia os Termos e Condições do projeto e, estando de acordo, confirme que concorda e aceite o convite, clicando em “Aceitar”.

Depois que aceitei o convite, quanto tempo tenho para realizar a visita?

Ao entrar no aplicativo, em cada um de seus projetos, estará o prazo que você tem para concluir cada etapa da sua visita (aceite da pesquisa, treinamento e realização da pesquisa).

Desisti ou não poderei fazer a minha pesquisa. O que devo fazer?

Você pode recusar os convites através do aplicativo e comunicar o seu Analista Vidi, através do WhatsApp, e-mail, ou pelo telefone: (11) 3777-5535.

Meu convite, treinamento ou pesquisa expirou. O que devo fazer?

Você pode resgatar o seu convite dentro do prazo de 12h. Basta acessar o e-mail “Suas Pesquisas/ Treinamento/Convite Expiraram” e clicar em “Clique aqui e veja se as pesquisas ainda estão disponíveis”. Lembre-se de que, ao recuperar a pesquisa, ela possuirá os mesmos prazos de convite, treinamento e envio! Caso não esteja mais disponível ou tenha dúvidas, entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858.

As visitas têm dias e horários específicos para serem realizadas?

Na maioria das pesquisas, a restrição de horário das visitas depende somente do período de funcionamento do estabelecimento a ser visitado. Todas as informações estarão disponíveis no treinamento.

Como funciona o treinamento dos projetos para realizar a visita?

O treinamento contém todas as informações necessárias para prepará-lo para fazer a visita, além de um teste para certificar que o treinamento foi compreendido.

Reprovei no treinamento. O que devo fazer?

Você pode resgatar o seu convite dentro do prazo de 12h. Acesse o e-mail “Você reprovou no treinamento” e clique em “Veja se a pesquisa ainda está disponível “. Caso não esteja mais disponível, ou tenha dúvidas, entre em contato com o Vidi Conecta.

O que é uma carta de apresentação?

Para projetos de Auditoria, antes de fazer a visita, você vai precisar se identificar como Pesquisador Vidi e mostrar uma carta de apresentação que explica quais informações você irá coletar no estabelecimento.

Onde eu acesso as cartas apresentação?

Existem duas maneiras para acessar:

a. No aplicativo, acesse “Projetos Aceitos”, clique no projeto e encontrará a carta de apresentação. Se você já realizou o treinamento, no lado superior direito do aplicativo tem um botão em formato de “clipes” onde você encontrará a carta de apresentação.

b. Ou através da web (https://sistema.vidibr.com/logon), na aba “Meus Projetos” – “Projetos em Andamento”

Como faço para habilitar ou desabilitar o rolo da câmera?

Você pode habilitar e desabilitar a função de salvar imagens no rolo da câmera na área de “Meu Perfil” no aplicativo Vidi, logo abaixo de “Central de Ajuda”. Nós recomendamos habilitar essa função para garantir o salvamento das fotos coletadas.

Onde visualizo o CNPJ do endereço?

Você pode consultar o CNPJ do endereço da pesquisa abrindo o questionário, ele estará no início, junto às outras informações da loja.

Posso seguir a indicação do mapa para me dirigir até local da pesquisa?

Sim, mas certifique-se que o nome da rua, numeração, complemento e bairro são exatamente iguais ao informado no convite. Caso tenha dúvidas sobre a localização informada, entre em contato com a equipe de Analistas Vidi.

Não encontrei o local da pesquisa no local indicado. O que devo fazer?

Se você não está encontrando o local da visita, é só responder o que é solicitado no questionário. Na maioria das pesquisas você deve indicar no questionário que não encontrou a loja e tirar uma foto da placa da rua e outra com a numeração do local mais aproximado. Fique atento às informações disponíveis no treinamento!

Não consigo fazer o Check–in. O que devo fazer?

Primeiramente, verifique se está conectado a uma rede estável e com bom sinal; após esta verificação, saia e entre novamente no aplicativo e tente preencher a pesquisa novamente. Caso não consiga, entre em contato entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858.

Fui barrado na pesquisa. O que devo fazer?

Se você foi barrado é só responder o que é solicitado no questionário. Na maioria das pesquisas, você deve indicar que a visita foi barrada no próprio questionário, incluir o nome do funcionário da loja que barrou a visita, o número do telefone da loja, além de tirar uma foto da fachada e do cupom fiscal. Fique atento às informações disponíveis no treinamento!

Minha pesquisa sumiu do aplicativo. O que devo fazer?

Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Perdi a visita que estava em andamento. O que devo fazer?

Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

O que devo fazer caso haja um imprevisto durante a minha visita?

Nossa equipe está disponível para ajudar! Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858.

Se eu souber que alguma coisa está errada, eu posso avisar a loja?

Não, seu papel como pesquisador é apenas relatar aquilo que observa no questionário disponível no aplicativo Vidi, exceto em casos que instruímos especificamente para falar com o responsável da loja.

No decorrer da pesquisa o promotor/consultora começou a organizar a loja.
Como devo agir nessa situação?

Caso o promotor/consultora esteja arrumando um produto ou outro, aguarde! Evite conflitos dentro da loja. Caso a vendedora comece a arrumar a loja toda ou peça para que você espere por muito tempo, entre em contato com o Vidi pelo WhatsApp 11 3777-6858

Meu aplicativo fechou durante o preenchimento do questionário. O que devo fazer?

Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Como envio a minha pesquisa?

Todas as informações coletadas devem ser encaminhadas para a Vidi, seguindo o questionário. Estas informações devem ser inseridas durante a pesquisa através do aplicativo. Depois de preenchida, clique no botão “Finalizar Pesquisa”.

Fiz a pesquisa e não consigo enviar. O que devo fazer?

Para não perder as informações de sua pesquisa, basta clicar no botão do aplicativo, no lado superior esquerdo, e, em “Configurações”, você encontra a opção Enviar Backup. Selecione os projetos que deseja enviar por Backup e clique em enviar. Importante: apenas realize o Backup em uma rede estável de Wi-Fi e aguarde sua conclusão para sair do aplicativo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o Vidi Conecta, através do WhatsApp +55 11 3777-6858.

Como faço para alterar algo em uma pesquisa já enviada?

Após o envio da pesquisa preenchida pelo aplicativo Vidi, aguarde a análise da equipe de Qualidade. Caso haja alguma pendência, a pesquisa será devolvida para correção. Nessa etapa, você pode incluir fotos ou informações faltantes.

Segurança

Perguntas relacionadas à segurança e à privacidade dos seus dados.

Quais são os dados coletados quando me cadastro na Vidi?

Quando você se cadastra em nosso site coletamos alguns dados pessoais para que você possa prestar serviços para a Vidi. Informar o CPF é uma medida segura para validar o seu perfil, evitar cadastros duplicados, receber pagamentos e pesquisas com a gente, tudo isso preservando a sua privacidade.

É importante reforçar que nossas pesquisas são remuneradas, por isso as informações de dados bancários e CPF é necessária, do contrário não conseguimos realizar o pagamento.

Não é crime solicitar essas informações, mas sim a venda, exposição e uso dos dados pessoais dos usuários para outros fins. A realização do cadastro é voluntário e é importante que você entenda e conceda essas informações para que a prestação de serviço aconteça.

Por que preciso colocar selfie no meu cadastro?

Quando você se cadastra em nosso site coletamos alguns dados pessoais para que você possa realizar pesquisas. Assim como a solicitação dos dados pessoais, a selfie é uma informação de segurança para garantir sua identidade no preenchimento das pesquisas.

Essas informações são confidenciais e importante para os processos internos da empresa, tudo isso preservando a sua privacidade.

A realização do cadastro é voluntária com o seu consentimento e entendimento das informações solicitadas.

Posso atualizar minhas informações pessoais?

Você pode atualizar suas informações pessoais na seção editar perfil da página da sua conta.

Quero excluir meu cadastro, o que devo fazer?

Se quiser excluir esses dados pessoais, você deverá encerrar a sua conta. Entre em contato com Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Aplicativo

Direcionamentos relacionados à utilização do aplicativo e fluxo da pesquisa no aplicativo.

Como faço a instalação do aplicativo Vidi?

Entre na loja de aplicativos do seu celular (Android na Play Store) e buscar por “Vidi Pesquisador”. Em seguida, siga as instruções para instalação.

Atenção: O aplicativo não está disponível para versão IOS.
Link Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidishopper.VidiApp

Onde eu reporto problemas com o aplicativo Vidi?

Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com

Onde eu vejo o endereço da minha pesquisa?

O endereço estará disponível no aplicativo na descrição dos seus projetos aceitos.

Como eu consigo saber o prazo da minha pesquisa?

Ao entrar no aplicativo, em cada um de seus projetos, estará o prazo que você tem para concluir cada etapa da sua visita (aceite da pesquisa, treinamento e realização da pesquisa).

Como eu acompanho o status da minha pesquisa?

Existem duas maneiras para acompanhar o status das suas pesquisas:
a. No aplicativo acesse “Projetos Finalizados” e consulte o status de cada pesquisa.
b. Na web (https://sistema.vidibr.com/logon) na aba “Histórico”.

Como aciono o suporte?

O suporte está disponível no WhatsApp 11 3777-6858, e-mail: atendimento@vidibr.com.

Não consigo responder o teste do treinamento. O que devo fazer?

Se estiver realizado o treinamento pelo aplicativo, saia e entre novamente; caso o problema persista, tente realizar o treinamento via Web ou entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Pagamento

Foco em pagamento e possíveis problemas.

Posso cadastrar qualquer banco para receber a minha pesquisa?

A Vidi faz transações com os seguintes bancos: Banco do Brasil, Santander, Banrisul, Banco Inter, Caixa Econômica Federal, Original, Bradesco, Nubank, Itaú e HSBC. Você pode inserir mais de uma conta e escolher em qual delas deseja receber por cada pesquisa.

Meu banco não está na lista. O que devo fazer?

Infelizmente, a Vidi só consegue realizar os pagamentos com os bancos disponibilizados. Caso deseje maiores esclarecimentos, entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Qual a remuneração que recebo pela realização de uma pesquisa?

A remuneração varia de acordo com a complexidade de cada pesquisa. O valor está especificado no aplicativo dentro de cada pesquisa aceita em Detalhes da Pesquisa.

Qual o prazo para receber a remuneração pela realização da pesquisa?

Após a aprovação da pesquisa, o pagamento será efetuado diretamente na conta bancária cadastrada em nosso sistema, em até 30 dias.

Erro ao adicionar dados bancários. O que devo fazer?

Nossa equipe irá te ajudar! Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Como cadastrar ou os trocar dados bancários no APP?

Você pode cadastrar quantas contas bancárias quiser, desde que ela esteja vinculada ao seu CPF/CNPJ de cadastro. Você pode alterar os dados de duas formas:

a. Via Web https://sistema.vidibr.com/logon), no menu “Meu Cadastro – Dados Bancários”.
b. No aplicativo, acesse o menu “Meu Perfil”; em seguida clique em “Dados Bancários”.

Problema no pagamento. O que devo fazer?

Primeiro verifique se os dados da sua conta estão cadastrados corretamente: nome completo, CPF, conta corrente ou conta poupança e agência (sem o dígito). Para atualizá-los entre no aplicativo e atualize as informações! Caso o problema persista, entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Onde eu reporto problemas com o pagamento da minha pesquisa VIDI?

Entre em contato com o Vidi Conecta pelo WhatsApp 11 3777-6858 ou e-mail: atendimento@vidibr.com .

Como eu acompanho o pagamento da minha pesquisa?
Como faço para visualizar extrato de pagamento?

O extrato de pagamento fica disponível no sistema da Vidi (https://sistema.vidibr.com/logon), na opção “Histórico”, ou através do aplicativo no “Meu Perfil – Área de Pagamento – Status de Pagamento”.

Não encontrou sua resposta?

Fale conosco através do Vidi Conecta
clicando no chat ao lado!