Perguntas Frequentes

COMO POSSO ME TORNAR UM PESQUISADOR?

Não tem segredo! Na página inicial, basta preencher o cadastro disponibilizado ou selecionar o botão " Quero ser um pesquisador Vidi" e preencher os campos.


QUAL O PERFIL NECESSÁRIO PARA SER UM PESQUISADOR?

Você não precisa ter experiência para ser um pesquisador Vidi. Basta ser maior de 18 anos, residir no território nacional, ser observador e gostar de avaliar as experiências vividas junto às empresas.


QUAIS OS TIPOS DE PESQUISAS QUE A VIDI REALIZA?

A Vidi realiza pesquisas de Auditoria e de Cliente Misterioso.


O QUE É UMA PESQUISA DE AUDITORIA?

O pesquisador se apresenta como auditor e solicita autorização para realizar fotos e coletar informações sobre uma marca, seguindo um checklist específico. Trata-se de uma pesquisa identificada.


O QUE É UMA PESQUISA DE CLIENTE MISTERIOSO?

O pesquisador se passa por um consumidor comum dentro de um estabelecimento, comportando-se de maneira natural, sem se identificar como pesquisador. A pessoa observa e avalia toda sua experiência naquele momento.


QUANDO SOU CHAMADO PARA REALIZAR UMA PESQUISA?

Existem duas maneiras para realizar uma pesquisa: através de um convite compatível com o seu perfil realizado pela equipe da Vidi ou através do auto convite, no qual você seleciona as pesquisas disponíveis que gostaria de fazer.


O QUE É O AUTO CONVITE?

Auto convite é um área no site onde você visualiza todas as pesquisas que estão disponíveis para seu perfil e região, possibilitando a seleção das pesquisas que mais te interessam.


O QUE ACONTECE QUANDO RECEBO UM CONVITE PARA PARTICIPAR DE UMA PESQUISA?

Após aceitar o convite, você fará um treinamento online para aprender como avaliar todos os aspectos da sua experiência e contará com o suporte total de nossa equipe para esclarecer eventuais questionamentos.


APÓS UMA AVALIAÇÃO, O QUE DEVO FAZER?

Todas as informações coletadas devem ser encaminhadas para a Vidi, seguindo checklist predeterminado. Estas informações podem ser inseridas durante a própria pesquisa através do aplicativo Vidi, bem como pelo site Vidi.


QUAL A REMUNERAÇÃO QUE RECEBO PELA REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA?

A remuneração recebida varia de acordo com a complexidade de cada pesquisa.


QUAL O PRAZO PARA RECEBER PELA REALIZAÇÃO DA PESQUISA?

Após a aprovação da pesquisa realizada, o prazo para pagamento da remuneração é de até 5 dias úteis.


AS VISITAS TEM DIAS E HORÁRIOS ESPECÍFICOS PARA SEREM REALIZADAS?

Na maioria das pesquisas, a restrição de horário das visitas depende somente do período de funcionamento do estabelecimento a ser visitado. Todas informações estarão disponíveis no treinamento.


COMO DEVO PROCEDER CASO HAJA ALGUM IMPREVISTO DURANTE A MINHA VISITA?

Entre em contato imediatamente com a VIDI por telefone, chat ou email.


Como recebo o pagamento pela pesquisa realizada?

As pesquisas realizadas podem ter remuneração por reembolso ou depósito bancário, a depender do tipo de pesquisa. Garantimos o seu pagamento em até 5 dias úteis após a aprovação da sua pesquisa!


COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR O STATUS DA MINHA PESQUISA?

Entre no site com seu login e senha e vá até a aba Meus Projetos. Lá você encontrará o status da sua pesquisa.


TEREI ALGUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM A VIDI AO SER PESQUISADOR?

Não há qualquer vínculo trabalhista com a Vidi para realizar as pesquisas. Você é seu próprio chefe!


Que tipo de experiência poderei avaliar como pesquisador?

Atualmente a Vidi trabalha com clientes de diversos segmentos do mercado; com isso, você poderá avaliar diferentes marcas que se encaixem no seu perfil e estejam em sua localidade.


O QUE A VIDI ESPERA DE MIM?

A Vidi quer que você seja um agente de mudança, nos contando sua experiência de consumo, avaliando diversas marcas e melhorando o atendimento aos consumidores.